Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Foco Operadora

Veja aqui como configurar sua integração com a Foco Operadora

Mateus Scapolan avatar
Escrito por Mateus Scapolan
Atualizado essa semana

Configurar a integração

Siga os passos abaixo para configurar a integração com a Foco Operadora:

  • Acesse o menu Cadastros > Integrações;

  • Clique em Novo e selecione Genius;

  • Em Descrição, insira o nome do fornecedor;

  • Em Pessoa que será vinculada, pesquise e selecione o cadastro da Foco Operadora. Caso não exista, crie um novo clicando em ... e selecionando Nova Pessoa Jurídica;

  • No campo Usuário e Senha, insira suas credenciais Master de acesso ao portal da Foco Operadora;

  • Em URL Webservice insira https://focoapi.geniusws.com.br;

  • Clique em OK.


Importação de vendas

A importação pode ser feita de duas formas:

  • Pelo número do documento (reserva, localizador ou voucher) — digite exatamente como está no portal do fornecedor, respeitando letras maiúsculas, minúsculas e pontuação.

  • Pela data da venda — ideal quando você não possui o número do documento.


Informações da integração

Produtos importados

Os seguintes produtos podem ser importados, dependendo do fornecedor:

  • Aluguel de Carro

  • Diárias de Hospedagem

  • Passagem Aérea

  • Seguro Viagem

  • Serviços

  • Pacotes Turísticos


Observações importantes

  • Vendas em que o cliente paga diretamente para a agência não são importadas. Nesses casos, é necessário cadastrar o pagamento manualmente.

  • Alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro do fornecedor à venda. Quando isso ocorrer:

    Durante a importação:

    • No campo Fornecedor, clique nos três pontos (...) à direita;

    • Selecione Novo Fornecedor;

    • Preencha os dados e clique em OK;

    O mesmo procedimento pode ser feito para o Representante da venda, se necessário.

Para vendas futuras com esse fornecedor, será necessário vincular manualmente o cadastro sempre que o identificador não for enviado.


Resolução de problemas

  • "Credencial inválida" ou relacionados

Significa que os dados no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.


Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?