Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com o sistema Genius

Veja como configurar a integração com diversos fornecedores via o sistema Genius, para importar as suas vendas

Mateus Scapolan avatar
Escrito por Mateus Scapolan
Atualizado essa semana

Se você trabalha com fornecedores que utilizam o sistema Genius, é possível integrar essas vendas diretamente no Monde para facilitar o controle e a gestão.

💡 Dica: Já temos integração com outros fornecedores que utilizam o Genius. Antes de cadastrar uma nova integração, pesquise na nossa Central de Ajuda para verificar se o fornecedor já está disponível.


Como configurar a integração

Siga os passos abaixo para ativar a integração com o sistema Genius:

  1. Solicite ao seu fornecedor a URL do Webservice de integração.

  2. Com a URL em mãos, acesse o Monde e:

    • Vá até o menu Cadastros > Integrações;

    • Clique em Novo e selecione Genius;

    • Em Descrição, informe o nome do fornecedor;

    • No campo Pessoa que será vinculada, pesquise e selecione o cadastro do fornecedor;

    • Preencha o Usuário e a Senha com suas credenciais Master do portal do fornecedor;

    • No campo URL Webservice, insira a URL fornecida;

    • Clique em OK para salvar.

Pronto! O Monde já estará apto para importar suas vendas realizadas com esse fornecedor.


Importação de vendas

A importação pode ser feita de duas formas:

  • Pelo número do documento (reserva, localizador ou voucher) — digite exatamente como está no portal do fornecedor, respeitando letras maiúsculas, minúsculas e pontuação.

  • Pela data da venda — ideal quando você não possui o número do documento.


Informações da integração

Produtos importados

Os seguintes produtos podem ser importados, dependendo do fornecedor:

  • Aluguel de carro

  • Diárias de hospedagem

  • Passagem aérea

  • Seguro viagem

  • Serviços

  • Transporte terrestre

⚠️ Atenção: A disponibilidade dos produtos pode variar conforme o fornecedor.


Observações importantes

  • Vendas em que o cliente paga diretamente para a agência não são importadas. Nesses casos, é necessário cadastrar o pagamento manualmente.

  • Alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro do fornecedor à venda. Quando isso ocorrer:

    Durante a importação:

    • No campo Fornecedor, clique nos três pontos (...) à direita;

    • Selecione Novo Fornecedor;

    • Preencha os dados e clique em OK;

    O mesmo procedimento pode ser feito para o Representante da venda, se necessário.

Para vendas futuras com esse fornecedor, será necessário vincular manualmente o cadastro sempre que o identificador não for enviado.


Resolução de problemas

  • "Credencial inválida" ou relacionados

Significa que os dados no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.


Se tiver alguma dúvida, entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?