Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a ArgoIT

Importe suas vendas ArgoIT

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Para habilitar a integração entre o sistema Monde e o selfbooking ArgoIT, siga os passos abaixo:

  1. Solicitação de habilitação: Abra um chamado no Service Desk da ArgoIT utilizando a ferramenta "Desk Manager" e solicite a ativação da integração com o sistema Monde (para mais detalhes sobre o suporte da ArgoIT, clique aqui).

  2. Configuração no Monde: Após a liberação da Argo, você precisará das seguintes informações:

    • A URL do Webservice específica para sua agência.

    • Dados de acesso ao portal ArgoIT (usuário e senha Master).

  3. Procedimento no sistema Monde:

    • Acesse o menu Cadastros > Integrações.

    • Em Integrações, clique em Novo.

    • Selecione a ArgoIT e confirme.

    • Informe a URL do Webservice

    • Além disso, informe os dados de usuário e senha do administrador do portal.


Informações da Integração

Produtos Importados

  • Passagem Aérea

  • Diária de Hospedagem

  • Aluguel de Carro

Dados Adicionais Importados no campo Observações

  • Centro de Custo (Pai e Filho)

  • Projetos

  • Motivo de Viagem

  • Amenidades de Hospedagem

  • Informações do Hotel

  • Observações Gerais


Observações

  • A integração funciona pelo método SOAP/XML;

  • As vendas realizadas no portal ArgoIT ficam disponíveis para importação no Monde no padrão D+1 (disponíveis no dia seguinte). Em alguns casos, as vendas são disponibilizadas em intervalos de três horas, mas, para isso, o agente precisa solicitar ao fornecedor a ativação desse modelo de envio.

  • Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro das Pessoas (Pagantes e Passageiros) à venda. Nesses casos, é necessário cadastrar as pessoas manualmente durante o processo de importação. É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados já cadastrados anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas. O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.


Resolução de Problemas

Mensagem de "Credencial Inválida"

Isso indica que os dados de login (usuário e senha) cadastrados no Monde estão incorretos. Atualize as informações de acesso na integração para resolver o problema.

Verificação com o Suporte ArgoIT

Caso o problema persista, verifique se o Webservice da ArgoIT está em manutenção.

Contatos:


Se os procedimentos acima não resolverem o problema, entre em contato com nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?