Para habilitar a integração entre o sistema Monde e o selfbooking ArgoIT, siga os passos abaixo:
Solicitação de habilitação: Abra um chamado no Service Desk da ArgoIT utilizando a ferramenta "Desk Manager" e solicite a ativação da integração com o sistema Monde (para mais detalhes sobre o suporte da ArgoIT, clique aqui).
Configuração no Monde: Após a liberação da Argo, você precisará das seguintes informações:
A URL do Webservice específica para sua agência.
Dados de acesso ao portal ArgoIT (usuário e senha Master).
Procedimento no sistema Monde:
Acesse o menu Cadastros > Integrações.
Em Integrações, clique em Novo.
Selecione a ArgoIT e confirme.
Informe a URL do Webservice
Além disso, informe os dados de usuário e senha do administrador do portal.
Informações da Integração
Produtos Importados
Passagem Aérea
Diária de Hospedagem
Aluguel de Carro
Dados Adicionais Importados no campo Observações
Centro de Custo (Pai e Filho)
Projetos
Motivo de Viagem
Amenidades de Hospedagem
Informações do Hotel
Observações Gerais
Observações
A integração funciona pelo método SOAP/XML;
As vendas realizadas no portal ArgoIT ficam disponíveis para importação no Monde no padrão D+1 (disponíveis no dia seguinte). Em alguns casos, as vendas são disponibilizadas em intervalos de três horas, mas, para isso, o agente precisa solicitar ao fornecedor a ativação desse modelo de envio.
Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro das Pessoas (Pagantes e Passageiros) à venda. Nesses casos, é necessário cadastrar as pessoas manualmente durante o processo de importação. É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados já cadastrados anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas. O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.
Resolução de Problemas
Mensagem de "Credencial Inválida"
Isso indica que os dados de login (usuário e senha) cadastrados no Monde estão incorretos. Atualize as informações de acesso na integração para resolver o problema.
Verificação com o Suporte ArgoIT
Caso o problema persista, verifique se o Webservice da ArgoIT está em manutenção.
Contatos:
Telefone: (11) 3526-6141.
Se os procedimentos acima não resolverem o problema, entre em contato com nosso suporte.