O cadastro de pacotes turísticos é feito quando um determinado pacote turístico ainda não está cadastrados no sistema, pois é necessário informar qual é o nome do pacote que o passageiro vai viajar.
Monde Desktop
Cadastrar um novo pacote
Para cadastrar novos pacotes:
Acesse o menu Cadastros > Produtos;
Clique em Pesquisar e acesse o produto Pacote Turístico com um duplo clique;
Na aba Pacotes clique em Novo;
Preencha os campos e confirme.
Uma outra maneira de cadastrar novos pacotes é no próprio cadastro da venda de um Pacote Turístico. No campo Nome Pacote, basta digitar o nome e o sistema grava o cadastro e você poderá selecionar esse pacote em outras vendas.
Atenção: O sistema traz como padrão vários pacotes turísticos já cadastrados, portanto antes de cadastrar um novo pesquise se ele já está cadastrado no sistema.
Quando você editar os serviços inclusos no cadastro de algum pacote, o sistema não irá alterar os serviços inclusos de vendas já cadastradas com esse pacote.
Importante: Ao excluir um pacote que é utilizado em outra área do sistema será exibida a tela para unificar o cadastro mantendo o serviços inclusos do pacote excluído.
Monde Web
Cadastrar um novo pacote
Localize e acesse o produto Pacote Turístico;
Desça a tela até a aba de Pacotes e clique em Adicionar Pacote;
Preencha os dados e clique em Salvar.
Editar ou excluir um pacote
No canto esquerdo da tela, acesse a opção Produtos em Configurações;
Localize e acesse o produto Pacote Turístico;
Desça a tela até a aba de Pacotes e localize o pacote a ser alterado;
Faça a edição necessária e clique em Salvar;
Caso precise excluir, clique em Excluir.
Importante: Caso existam vendas vinculadas a esse pacote, não será possível excluir.