Para excluir uma conta a pagar ou a receber realize o seguinte procedimento:
Acesse o menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber;
Através da utilização dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a conta;
Na aba Detalhes clique em Excluir e confirme.
Se a conta estiver liquidada, ao executar a exclusão da conta será exibida a seguinte mensagem:
"Essa conta já está liquidada. Deseja remover a liquidação e excluir?"
Basta clicar em Remover liquidação e excluir.
Também é possível remover clicando na data de liquidação e em seguida em Limpar. O sistema dará a mensagem:
"É necessário remover todas as liquidações. Confirma?"
Após isso, na aba Detalhes clique em Excluir e confirme.
Atenção: Se o Extrato de Conta estiver fechado na data da movimentação da conta será exibida a seguinte mensagem:
"O caixa do dia xx/yy/zz da conta "Banco X" está fechado"
Onde será necessário realizar a reabertura de Extrato de Conta desta data para excluir a conta.
Restaurar uma conta a pagar ou a receber excluída
Após a exclusão de uma conta é possível realizar a sua restauração através do seguinte procedimento:
Acesse o menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber;
Através da utilização dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a conta excluída;
Na aba Detalhes clique em Restaurar e confirme