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Como excluir uma Conta a Pagar/Receber

Neste artigo você vai saber o passo a passo para excluir uma conta a pagar ou a receber.

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Para excluir uma conta a pagar ou a receber realize o seguinte procedimento:

  • Acesse o menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber;

  • Através da utilização dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a conta;

  • Na aba Detalhes clique em Excluir e confirme.

Se a conta estiver liquidada, ao executar a exclusão da conta será exibida a seguinte mensagem:

  • "Essa conta já está liquidada. Deseja remover a liquidação e excluir?"

Basta clicar em Remover liquidação e excluir.

Também é possível remover clicando na data de liquidação e em seguida em Limpar. O sistema dará a mensagem:

  • "É necessário remover todas as liquidações. Confirma?"

Após isso, na aba Detalhes clique em Excluir e confirme.

Atenção: Se o Extrato de Conta estiver fechado na data da movimentação da conta será exibida a seguinte mensagem:

  • "O caixa do dia xx/yy/zz da conta "Banco X" está fechado"

Onde será necessário realizar a reabertura de Extrato de Conta desta data para excluir a conta.


Restaurar uma conta a pagar ou a receber excluída

Após a exclusão de uma conta é possível realizar a sua restauração através do seguinte procedimento:

  • Acesse o menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber;

  • Através da utilização dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a conta excluída;

  • Na aba Detalhes clique em Restaurar e confirme

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