Configurar integração
É necessário enviar um e-mail para comercial@rodoviariaonline.com.br para solicitar o usuário e a senha da integração com o seguinte texto:
Título do e-mail
Integração com o sistema de back office Monde.
Conteúdo do e-mail
Solicitamos o usuário e a senha para importação de vendas para o sistema de back office Monde para a agência [Nome da agência], aguardamos retorno.Habilitar a integração no Monde:
Acesse o menu Cadastros > Integrações;
Clique em Novo, e selecione a integração RodoviáriaOnline;
Insira o Usuário e Senha disponibilizados no e-mail;
Preencha o Webservice com https://gdspassagens.com.br/ws/index.php.
Informações da integração
Produtos importados
Transporte Terrestre
Observações:
Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro da Pessoa Jurídica (o fornecedor) à venda. Nesses casos, é necessário cadastrar o fornecedor manualmente. Veja como proceder:
Após importar a venda, localize o campo Fornecedor e clique nos três pontos (...) à direita.
Selecione a opção Novo Fornecedor.
Insira as informações do fornecedor e clique em OK para salvar o cadastro.
O mesmo processo pode ser aplicado para o cadastro de Representantes, caso necessário.
É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados do fornecedor já cadastrado anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas.
Além disso, esse fornecedor específico também não envia os identificadores de Pagante e de Passageiros na importação. Isso significa que o sistema não vinculará automaticamente os passageiros ao produto, mesmo que eles já tenham sido cadastrados em Pessoas.
Portanto, será necessário vincular manualmente os dados do fornecedor e dos pagantes e passageiros sempre que o identificador não for enviado.
O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.
Resolução de problemas
Unauthorized
Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração seguindo os passos descritos acima.
Cabeçalho solicitado não encontrado
Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da RodoviáriaOnline.
A falha na conexão do Monde com o webservice da RodoviáriaOnline pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:
Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;
Verificar com o suporte da RodoviáriaOnline através do e-mail sac@gdspassagens.com.br ou pelo fone (41) 3114-4480 se o Webservice está em manutenção.
E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.