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Dicas para controlar os gastos dos sócios

Aprenda a como registrar e controlar os gastos dos sócios

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

A forma mais simples de separar os gastos dos sócios com os gastos da agência, é utilizando o plano de contas do Monde. E para isso precisaremos:

  1. Cadastrar uma nova categoria de despesa - Gastos com sócios

  2. Cadastrar e categorizar as despesas

  3. Aprender filtrar as despesas por categoria


Para cadastrar uma nova categoria

1. Acesse o menu superior Cadastros > Categorias;

2. Clique no botão Novo > Nova Categoria;

3. Na janela que irá abrir, selecione o grupo Despesas com sócios, preencha a descrição Gastos com sócios e clique no botão OK;


Para cadastrar as despesa com os sócios

1. Acesse o menu superior Financeiro > Contas a Pagar/Receber;

2. Clique no botão Novo > Conta a Pagar;

3. Na janela que irá abrir, preencha da seguinte forma:

  • Emissão: data a qual pertence a conta;

  • Pessoa: o nome do sócio que teve o gasto;

  • Descrição: motivo do gasto (exemplo: estacionamento, almoço, etc...);

  • Vencimento: data limite para realizar o pagamento;

  • Valor original: valor sem multa e sem desconto;

  • Liquidação: data de pagamento;

  • Adicionar categoria: selecione a categoria que criamos - Gastos com sócios;

  • Após preencher, basta clicar no botão OK;


Para filtrar os gastos de um determinado sócio

A forma mais simples de buscar os gastos de um determinado sócio, é usar o relatório Lançamentos por Categoria.

1. Acesse o menu superior Financeiro > Lançamentos por Categoria;

2. Utilize os filtros de Período para refinar a busca e se necessário, use o campo Pesquisar para colocar o nome sócio.

Dica: No relatório é possível adicionar a exibição de campos relacionados aos lançamentos e para isso veja este artigo.

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