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Como habilitar emissão de boleto

Nesse artigo falaremos sobre as informações necessárias para habilitar a emissão de boletos via integração bancária pelo Monde

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Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

A emissão de boletos pelo Monde é realizada através de uma integração bancária juntamente com o banco que você utiliza.

Importante: atualmente, o Monde também oferece outra forma de emitir boletos, mais rápida e simples, que você pode conferir clicando aqui.

Como funciona essa ferramenta?

  1. Antes de começar a utilizar, é necessário solicitar ao Gerente do seu banco a validação dessa homologação de cobrança. Dessa forma, após você ou o gerente nos enviar as informações da conta corrente, nós configuramos a conta, no seu Monde, de acordo com as especificações técnicas para não ocorrerem erros;

  2. Depois de tudo configurado, os lançamentos começam a ser feitos na conta e é gerado um arquivo de remessa pelo Monde, que é enviado ao banco através do bankline ou internet banking;

  3. O banco devolve um arquivo de retorno após 24 horas, que é processado dentro do Monde com o boleto já registrado.

Não se preocupe, pois temos artigos detalhando cada passo, que você pode conferir abaixo:

Iniciando a homologação

Para habilitar a emissão de boleto no Monde são necessárias as informações abaixo, que você pode consegui-las com o gerente do seu banco:

  • Titular da conta corrente;

  • Nome e número do banco;

  • Número da agência com dígito;

  • Número da conta corrente;

  • Número, nome e modalidade (com ou sem registro) da carteira de cobrança;

  • Espécie do documento (Duplicata de Serviço, Duplicata Mercantil ou outro tipo de documento de cobrança);

  • Código do Cedente ("Código de Convênio" no Banco do Brasil e "Acessório Escritural" no Bradesco);

  • Posto (Somente Sicredi e Sicoob):

  • Código de transmissão (Somente para Santander e Unicred);

  • Variação da carteira, se houver;

  • Layout do Arquivo de Remessa e Retorno.

Assim que estiver com todas estas informações em mãos, envie para suporte@monde.com.br solicitando o processo de homologação.

Segue abaixo uma tabela com todos os bancos e carteiras disponíveis para o processo de emissão de boleto pelo Monde.


Importante: A Monde não fará integração para emissão de boletos com novos bancos, além desses inclusos na lista. Caso seu banco não esteja incluso, verifique a emissão de boletos via PJBank.

Banco

Carteiras

Retorno/Remessa

001 - Banco do Brasil

17, 18

CNAB240

033 - Santander

101, 102

CNAB400

085 - AILOS

1

CNAB240

104 - Caixa Econômica

RG, SR

CNAB240

237 - Bradesco

02, 09

CNAB400

341 - Itaú

109, 157

CNAB400

748 - Sicredi

1, 3

CNAB240

756 - Sicoob

1, 17

CNAB240

Embora algumas das carteiras presentes nessa lista sejam para emissão sem registro, muito em breve elas pararão de ser utilizadas pelos bancos devido à nova norma de emissão de boletos com registro, definida pela Febraban no comunicado 014/2015.

Importante:

  • Ao alterar dados da conta (agência, banco, conta...), é necessário fazer um novo cadastro e nova homologação.

  • Não mantenha 2 cadastros de conta corrente com configurações iguais. Caso seja necessário a alteração de informações da conta (apenas no Monde), entre em contato com nosso time de suporte para te auxiliar.

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