Quando a agência emite um boleto via PJBank, é possível que o cliente/pagador receba automaticamente uma notificação em sua conta bancária. Isso acontece através do DDA (Débito Direto Autorizado), que explicaremos com mais detalhes abaixo.
O DDA (Débito Direto Autorizado) é uma ferramenta utilizada pelos bancos para facilitar o pagamento de boletos. Com o DDA,o cliente recebe notificações diretas em sua conta bancária para todas as cobranças relacionadas ao seu CPF ou CNPJ. Isso significa que ele pode efetuar os pagamentos sem precisar imprimir os boletos, tornando todo o processo mais conveniente.
Como atualmente todos os boletos emitidos pelo PJBank são registrados, não temos como evitar que eles apareçam no DDA de um comprador, pois somente o cliente pode ativar ou desativar essa função no seu banco. Inclusive, o cliente pode solicitar ao seu banco o bloqueio de recebimento de cobranças, especificamente do PJBank, ou de qualquer outra instituição.
Por fim, o DDA é apenas um lembrete de que existe uma cobrança emitida para o CPF ou CNPJ do cliente. Caso o boleto já tenha sido pago, basta desconsiderar a notificação ou realizar a exclusão manualmente no DDA.
Importante: Ao invalidar uma cobrança no sistema, um comando de baixa é enviado para o banco. O boleto no DDA, na maioria dos casos, é retirado em até 4 dias úteis (prazo do banco). No entanto, se isso não ocorrer, o cliente pode optar por retirá-lo manualmente.
Se ficar com alguma dúvida, entre em contato com nosso suporte.