Passar para o conteúdo principal

Como resolver falhas ao executar ação no sistema: Tela travada e aplicativo não responde

Saiba o que fazer quando seu Monde parece “travar” a tela quando alguma ação está sendo executado e...

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de 2 semanas

Para casos em que o Monde parece “travar” a tela quando algo está sendo executado e a mensagem “não está respondendo” aparece, os seguintes passos devem ser seguidos:

  1. Tente finalizar o Monde. Para isso, acesse a função de Gerenciador de Tarefas, na tela de Iniciar do Windows, selecione o aplicativo “Monde” e clique em “Finalizar tarefa”.

  2. Repita o processo que estava sendo feito antes de a tela travar.

  3. Se o erro persistir, vá até a aba Ferramentas > Salvar log e entre em contato conosco, explicando a situação e enviando o log por e-mail ou chat, em anexo. Dessa forma, poderemos abrir um chamado interno para analisar o problema.

Exemplo:

Respondeu à sua pergunta?