Passar para o conteúdo principal

Como reabrir venda

Neste artigo vamos mostrar como reabrir uma venda fechada

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado há mais de uma semana

Após a conclusão do processo de fechar a venda, não será possível editar os dados principais da negociação. Isso se deve ao entendimento de que uma venda já conferida não precisa passar por grandes alterações.


Dessa forma, ao fechar a venda, o sistema irá "travar" alguns campos, impedindo o usuário de modificar informações importantes. Isso irá proporcionar ao administrador um controle maior dos dados inseridos, garantindo segurança tanto para o cliente quanto para a agência.

Por meio das Permissões de Acesso, o administrador pode autorizar um usuário a fazer algumas modificações em vendas fechadas, tais como:

  • Alterar campos personalizados;

  • Alterar solicitante;

  • Alterar vendedor;

  • Trocar passageiro.

Manter a venda fechada é crucial para uma gestão financeira eficiente. Se quiser saber mais sobre esse processo, confira o artigo: Fechar venda.

Vale ressaltar que as vendas abertas não são consideradas nas abas de Fechar Comissões, Demonstrativo de Resultado e Gerar Notas Fiscais. Além disso, a impressão das vendas não é possível enquanto elas permanecerem abertas.

Entretanto, existem situações específicas em que pode ser necessário reabrir a venda. Isso pode ocorrer, por exemplo, ao alterar um produto ou um pagamento devido a remarcações na viagem, entre outras circunstâncias.

Para reabrir a venda, siga os passos abaixo:

  • Acesse o menu Vendas;

  • Utilize os filtros de pesquisa para localizar a venda desejada e abra-a com dois cliques;

  • Clique no botão Reabrir, que se encontra no rodapé da venda;

  • Realize as alterações necessárias e, em seguida, clique em "Fechar" para concluir o processo.

Respondeu à sua pergunta?