Passar para o conteúdo principal

Como configurar a integração com a Azul Linhas Aéreas

Nesse artigo vamos falar sobre como configurar e importar suas vendas da Azul Linhas Aéreas

Helena Murara avatar
Escrito por Helena Murara
Atualizado essa semana

Configurando a integração

Siga os passos abaixo para configurar a integração com a Azul Linhas Aéreas:

  • Antes de mais nada você vai precisar do usuário e senha que o vendedor utiliza para acessar o portal;

  • Com estes dados em mãos, acesse a aba Cadastros, e clique em Integrações;

  • Em Novo, escolha a opção Azul Linhas Aéreas;

  • Clique em OK;

  • Acesse o menu Cadastros > Pessoas;

  • Com a ajuda dos filtros localize e acesse com duplo clique o cadastro do usuário;

  • Na aba Usuário, em Integração no campo Adicionar, selecione a integração. Caso não tenha o cadastro já realizado, crie um novo em “...”, selecionando a opção “Nova Pessoa Jurídica”.

  • Preencha os dados de usuário e senha da integração que o vendedor utiliza para acessar o portal. Repita esse processo para todos os usuários que farão importação.

  • Agora seu Monde já está pronto para importar suas vendas.


Importação de vendas

Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.


Informações da integração

Produtos importados

  • Passagem aérea

Observação: Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.


Resolução de problemas

  • Credencial inválida

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

E se após realizar os procedimentos acima, a mensagem de voucher não encontrado continuar sendo exibida, entre em contato com o nosso suporte.

Respondeu à sua pergunta?