Configurar integração
Antes de configurar, solicite o usuário e senha de integração com o Monde para seu executivo de contas.
Depois, para configurar a integração TBO Holidays:
Acesse o menu Cadastros > Integrações;
Clique em Novo e selecione o fornecedor TBO Holidays;
Em Usuário e Senha, informe as credenciais disponibilizadas pela TBO;
Clique em OK;
Agora seu Monde já está pronto para importar suas vendas.
Importação de vendas
Nesta integração é possível importar utilizando o número do documento (reserva, localizador e/ou voucher), ou pela data da venda. Caso use o número do documento, digite exatamente da mesma forma que o fornecedor disponibiliza. Exemplo: se possui letras maiúsculas, digite conforme está no portal do fornecedor.
Informações da integração
Produtos importados
Diária de Hospedagem
Observações:
Em nosso sistema de importação de vendas, alguns fornecedores não enviam o identificador necessário para associar automaticamente o cadastro das Pessoas (Pagantes e Passageiros) à venda. Nesses casos, é necessário cadastrar as pessoas manualmente durante o processo de importação. Veja como proceder:
Durante a importação da venda, nos campos de Pagante e, em seguida, de Passageiros, clique nos três pontos (...) no lado direito.
Selecione a opção Nova Pessoa Física (ou Nova Pessoa Jurídica, se for o caso do Pagante ser uma empresa, por exemplo).
Preencha as informações e clique em OK para salvar o cadastro.
É importante destacar que, em vendas futuras, visto que o identificador não é enviado pelo fornecedor, será necessário vincular os dados já cadastrados anteriormente, sempre que essas informações forem enviadas.
O sistema só fará a vinculação automática quando o identificador for incluído no processo.
Quando o cliente paga diretamente para a agência, essa forma de pagamento não é enviada para importação, sendo necessário incluir manualmente.
Resolução de problemas
Credencial Inválida
Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro da integração no Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar as credenciais.
Se ao realizar os procedimentos de configuração ou importação da venda, for exibida alguma mensagem de erro, entre em contato com o nosso suporte.