Para excluir uma conta a pagar ou a receber realize o seguinte procedimento: 

  • Acesse o menu Financeiro > Contas a pagar/Receber;
  • Através da utilização dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a conta;
  • Na aba Detalhes clique em Excluir e confirme.

Se a conta estiver liquidada, ao executar a exclusão da conta será exibida a seguinte mensagem:

"Essa conta já está liquidada. Deseja remover a liquidação e excluir?"

Basta clicar em Remover liquidação e excluir.

Também é possível remover clicando na data de liquidação e em seguida em Limpar. O sistema dará a mensagem "É necessário remover todas as liquidações. Confirma?"

Após isso, na aba Detalhes clique em Excluir e confirme.

Atenção: Se o extrato de conta estiver fechado na data da movimentação da conta será exibida a seguinte mensagem:

" O caixa do dia xx/yy/zz da conta "Banco X" está fechado"

Onde será necessário realizar a reabertura de extrato de conta desta data para excluir a conta.

Restaurar uma conta a pagar ou a receber excluída

Após a exclusão de uma conta é possível realizar a sua restauração através do seguinte procedimento:

  • Acesse o menu Financeiro > Contas a pagar/Receber;
  • Através da utilização dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a conta excluída;
  • Na aba Detalhes clique em Restaurar e confirme.
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