No Monde é possível emitir Nota Fiscal de Serviço Eletrônica integrada ao sistema da prefeitura.

Com a sua implantação o sistema irá gerar um arquivo que será enviado para o servidor da prefeitura, onde a emissão das Notas será automática, facilitando e agilizando muito o processo de emissão.

Habilitar emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Para saber as vantagens e habilitar a emissão de Nota Fiscal Eletrônica entre em contato com nossa equipe de sucesso do cliente.

Regras de Nota Fiscal

É possível configurar regras antes de gerar as notas fiscais, assim podemos definir para quem vamos emitir a nota (Cliente final, Fornecedor, Representante) e também de que forma vai ser calculado o valor do serviço. Para saber mais sobre as regras de nota fiscal, clique aqui.

Gerar o cadastro de Notas Fiscais

Antes de enviar as notas para a prefeitura precisamos fazer o cadastro delas no sistema. Confira neste artigo como gerar notas fiscais.

Importante

  • Para tomador substituto, acesse o cadastro de pessoas do pagante na aba Dados Adicionais e marque Tomador Substituto.

Emitir notas fiscais

Depois de gerar as notas fiscais, o próximo passo é fazer a transmissão delas para prefeitura:

  • Acesse o menu Financeiro > Notas Fiscais;
  • Através dos filtros de pesquisa localize as notas que precisam ser emitidas;
  • Clique em Emitir NFS-e.

Assim que o envio terminar, o sistema vai apresentar uma mensagem no Sino de Avisos, no canto superior direito da tela.

Se a notificação for de Nota Emitida, isso significa que deu tudo certo e sua nota fiscal já está na prefeitura!

Caso o aviso seja de Nota Rejeitada, pesquise por ela novamente no menu Notas Fiscais, o motivo da rejeição vai estar presente na coluna de Erros, e eles precisam ser corrigidos antes de tentar fazer o envio novamente.

Erros no envio de Nota Fiscal

Se o erro for alguma situação cadastral (CPF Inválido, CEP Inválido, Número de telefone fora do padrão) você pode acessar o cadastro do tomador pela nota fiscal e ajustar os dados.

Para isso: 

  • Acesse a nota rejeitada com um duplo clique;
  • Clique no botão "..." na frente do nome do tomador e depois em Editar;
  • Atualize as informações necessárias.

Caso seja um erro mais complexo, entre em contato com nossa equipe de sucesso do cliente.

**Função não disponível em todos os planos, clique aqui para saber mais.

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