O Demonstrativo de resultado do Monde, busca apurar o resultado de um determinado período baseado no regime de competência.

Em outras palavras, esse resultado mostra o desempenho da empresa em um determinado período, através do total de todas as receitas contraídas versus todas as despesas contraídas no mesmo período.

Para gerar um Demonstrativo de Resultado

  • Acesse o menu Financeiro > Demonstrativo de Resultado;
  • No campo Período, informe as datas para pesquisa;
  • Selecione a Empresa;
  • Clique em Pesquisar.

Despesas

  • Estão todos os lançamentos em aberto e liquidados, pela data de emissão. (Quando a despesa foi contraída, independente se foi liquidada ou não).
  • Além dos lançamentos financeiros, o sistema mostra os valores de Descontos e Taxa CC RAV ou DU inseridos nas vendas.
  • É possível adicionar o item Grupos, para que as despesas fiquem ordenadas com o grupo de categorias.
  • Retido pelo Intermediário: A Forma de pagamento Retido pelo Intermediário irá constar neste relatório como despesa.
  • Comissão e Over do Intermediário: O valor pago como comissão ou over aos intermediários aparecerá no relatório após fechar a comissão e gerar a conta a pagar da comissão do intermediário, ou seja, esses valores virão da conta a pagar e não dos campos da venda.

Receitas

  • Estão todas as receitas somadas (Comissão, Over, Taxa de Serviço, Taxa de Serviço Oculta, Taxa DU e Taxa RAV), pela data da venda.
  • Somente vendas fechadas.

Importante 

  • Neste relatório você pode optar por pesquisar utilizando o rateio e/ou incluindo as categorias marcadas como repasse nas Despesas.

Atenção

As parcelas em contas a pagar e receber impactam diretamente neste relatório, por esse motivo deve selecionar a caixinha usar data de vencimento como data de emissão.

Na prática

Veja abaixo algumas situações práticas onde o demonstrativo de resultados pode te ajudar.

Quanto minha agência gerou de receita neste ano?

Certamente você se reuniu com seu time lá no inicio e traçou alguns planos. Uma das maneiras de descobrir se a sua agência cresceu é saber se essas metas foram atingidas ou ainda se o montante de receita gerado pelas vendas foi maior do que no último período analisado.

No Monde: basta inserir as datas de inicio e fim do Período que você deseja analisar, depois clicar em Pesquisar.
Pronto! O Monde vai trazer uma relação de todas as suas receitas geradas a partir das vendas, aqui vamos analisar somente as receitas.
Dica: você pode analisar de maneira ainda mais detalhada, mês a mês ou por categoria, basta ir expandindo os campos.

Qual ação tomar com isso em mãos: este número será fundamental para embasar suas metas de vendas dos próximos períodos (meses, anos...), sua agência quer continuar crescendo e você já sabe o quanto conseguiram alcançar até aqui. É hora de aumentar a meta e contar com uma equipe motivada para alcançar um desafio ainda maior, mas para isso toda a sua equipe de vendedores deve ser remunerada com base na receita das vendas.


**Função não disponível em todos os planos, clique aqui para saber mais.

Encontrou sua resposta?