No Monde temos diversas formas de pagamento para descrever exatamente como foi fechado o negocio entre você e seu cliente, veja em qual situação utilizar cada um delas:

Dinheiro: Valor recebido em dinheiro;

Cheque: Recebimento em cheque, pode ficar com a agência ou ser enviado para o fornecedor clicando com o botão direito em cima da forma de pagamento.

Cartão de Crédito Fornecedor: Quando o cartão do cliente é passado na maquineta do fornecedor;

Depósito em Conta: Quando o pagante depositou na conta da sua empresa;

Faturar: Quando seu cliente realiza várias compras e te faz um único pagamento em períodos específicos, ou quando for necessário emitir uma fatura. Esses valores deverão ser faturados em gerar fatura cliente;

Cartão de Débito: Valor que foi passado no cartão de débito do cliente e recebido na conta bancária de sua agência;

Boleto Agência: Quando os boletos são emitidos pela sua agência;

Documento de Crédito Agência: Quando o seu cliente esta usando um crédito que ele tinha com sua agência para pagar essa viagem.

Boleto Fornecedor: Quando os boletos forem emitidos pelo fornecedor;

Cartão de Crédito Próprio: Quando o cartão do cliente é passado na maquineta da sua agência;

Direto no Fornecedor: Quando o pagante vai fazer o pagamento direto no fornecedor;

Cortesia: Utilizada em casos que a agência não cobra o valor do cliente e deixa como cortesia (Viagens para funcionários, brinde para clientes, etc)

Débito em conta: Valor pago com o cartão de débito do pagante para o fornecedor;

Documento de Crédito Fornecedor: Quando o cliente esta usando um crédito que ele tinha com o fornecedor para pagar a viagem.

Retido no Intermediário: É utilizada quando uma parte do valor da venda ficou retida com o Intermediário (Freelancer que participou da venda).

Não Recebido (Débitos/Erros): Utilize quando houver um erro no processo, como por exemplo, uma taxa que não foi cobrada ao cliente mais que deverá ser paga ao fornecedor. A agência não irá receber do cliente e este valor não pode ser alimentado no campo desconto, pois influência na receita da venda.

Cores das formas de pagamento

Formas de pagamento em preto

São pagamentos que foram feitos na agência, a cor preta indica que ainda não foi gerado nenhuma conta a receber desse valor.

Formas de pagamento em azul

São pagamentos que foram feitos na agência e que já tiveram conta a receber gerada no sistema. Essas contas podem ser encontradas na aba Financeiro da venda, na parte inferior da tela.

Formas de pagamento em verde

Indica que o valor dessa forma de pagamento foi pago diretamente no fornecedor, ou seja, o dinheiro não passou pela agência.

Formas de pagamento em cinza

São os casos em que a agência não recebe esse valor do cliente, mas paga o fornecedor mesmo assim, como no caso do Documento de Credito Próprio, onde o cliente já pagou em algum outro momento, ou no caso de uma Cortesia que foi dada pela agência. 

Encontrou sua resposta?