No Monde é possível cancelar produtos, nos casos em que o cliente cancela ou remarca a viagem. Isso é importante para que:

  • Os relatórios de vendas não tenha faturamento ou receitas canceladas.
  • As metas e comissionamentos dos vendedores sejam reais e o sistema possa calcular.

Cancelar produto na venda

  • Acesse o menu Vendas e através dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a venda;
  • Em Venda na aba Detalhes clique com o botão direito sobre o produto e escolha a opção Cancelar Produto.

O sistema irá fazer as seguintes perguntas:

"Excluir as contas a receber do cliente em aberto vinculadas a este produto?"
      Clique em Sim para excluir todos os recebimentos em aberto vinculados ao produto (os lançamentos liquidados não serão excluídos), ou clique em Não para não excluir os lançamentos em aberto.

"Excluir os itens a faturar para o fornecedor em aberto vinculados a este produto?"
      Clique em Sim para excluir todos os saldos a receber ou a pagar para o fornecedor em aberto vinculados ao produto (as faturas geradas não serão excluídas), ou clique em Não para não excluir os lançamentos em aberto.

Concluindo assim o cancelamento do produto.

Depois de fazer o cancelamento do produto, se necessário realize o reembolso para o cliente e o reembolso para o fornecedor.

Reativar produto na venda

Após cancelar um produto na venda fechada é possível reativar o produto, e para isso:

  • Acesse o menu Vendas e através dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique a venda;
  • Em Venda na aba Detalhes clique com o botão direito sobre o produto cancelado e escolha a opção Reativar produto.
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