Para alterar a forma de pagamento da venda, deve-se excluir a anterior e informar a forma correta. Para alterar siga os passos a seguir:

  • Acesse o menu Cadastros > Vendas;
  • Através dos filtros de pesquisa localize a venda;
  • Dando um duplo clique na venda, a tela de detalhamento para alteração se abrirá; 

Se a forma de pagamento a ser excluída foi recebida pela agência como dinheiro ou depósito em conta:

  • É necessário excluir o lançamento financeiro gerado pela forma de pagamento anterior;
  • Após excluir o lançamento financeiro, na aba Detalhes, selecione a forma de pagamento e pressione a tecla Delete do teclado;
  • Após excluir a forma de pagamento, selecione a forma correta e confirme.

Se a forma de pagamento a ser excluída foi enviada diretamente para o fornecedor como cartão de crédito fornecedor:

  • Selecione a forma de pagamento anterior e pressione a tecla Delete do teclado;
  • Após excluir a forma de pagamento, selecione a forma correta e confirme.

Se o sistema exibir a mensagem:"Não é possível alterar o valor dos pagamentos em vendas fechadas"

  • Realize o procedimento para reabrir a venda e excluir a forma de pagamento;
  • Selecione a forma de pagamento anterior e pressione a tecla Delete do teclado;
  •  Após excluir a forma de pagamento, selecione a forma correta e confirme.

No vídeo abaixo é exibido o procedimento para excluir uma forma de pagamento de uma venda:

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