Esse erro acontece quando o endereço de servidor está incorreto ou existe algum bloqueio entre a conexão do Monde com seu servidor na nuvem. Veja a seguir algumas soluções para esse problema.

Verifique se seu endereço de servidor está correto

  • Descubra o endereço correto do seu servidor;
  • Na tela de login e senha, clique com o botão direito no ícone do Monde e selecione a opção Configurar Servidor;
  • Informe o endereço correto, de OK, e tente fazer a conexão novamente.

Se o endereço está correto e só uma máquina da agência está com esse problema

Algum programa ou até configurações do próprio Windows podem estar bloqueando a conexão do Monde com o Servidor.

Permita o Monde nas permissões do Firewall do Windows

  • Acesse o menu Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows > Permitir um programa pelo firewall do Windows;
  • Selecione a opção Permitir um aplicativo pelo Firewall do Windows;
  • Clique em Alterar Configurações e marque as caixas Privada e Público na linha do Monde e clique em OK;
  • Depois de fazer a liberação no Firewall reinicie a máquina e tente conectar novamente.

Observação

Caso o Monde não apareça na lista, selecione a opção Permitir outro aplicativo, clique em Procurar e navegue até a pasta de instalação do sistema, clique no arquivo MondeClient.exe, Abrir e depois Adicionar.

Verifique seu antivírus

Faça um teste desativando seu antivírus e tentando entrar no Monde, caso funcione, seu antivírus que estava bloqueando a conexão, sendo assim é necessário colocar o Monde na lista de exclusão/exceção do antivírus.

Atualize sua cadeia de certificados

O Monde usa algumas cadeias de certificado que garantem uma conexão segura, sendo assim essas cadeias precisam estar instalados no seu computador. Baixe os certificados pelos links a seguir:

Certificado 00

Certificado 01
Certificado 02
Certificado 03
Aplicativo para atualizar cadeia raiz

A instalação dos certificados é bem simples:

  • Execute o arquivo e selecione a opção Instalar Certificado;
  • Depois clique em Avançar > Avançar e Concluir.
  • O arquivo rootupd.exe não precisa de instalação, é necessário apenas executar o arquivo.

Depois de fazer esse processo com todos os certificados, reinicie a máquina e tente novamente.

Caso o problema persista, entre em contato com nossa equipe de sucesso do cliente.

Se nenhuma das suas máquinas conseguem conectar no Monde

Nesse tipo de caso o problema é por conta de alguma configuração na rede em que as máquinas estão conectadas.

  • Verifique se a conexão com a internet está muito lenta, isso pode atrapalhar na conexão entre o Monde e o Servidor;
  • Reinicie o Roteador e tente novamente.

Redefina as configurações do Internet Explorer

  • No Internet Explorer acesse o Menu Configurações > Opções da Internet;
  • Na aba Avançadas clique em Redefinir;

Depois de realizar esse processo reinicie a máquina e tente novamente.

Se nenhuma das soluções resolver o problema, isso significa que existe alguma configuração na sua rede interna que está bloqueando a conexão com o Monde. Sendo assim você precisa entrar em contato com o departamento de TI da sua agência e informar o erro de conexão. Caso você precise de alguma ajuda na hora de explicar o problema para o seu pessoal, conte com nossa equipe de sucesso do cliente.

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