Mesmo que você não tenha o módulo de notas fiscais do Monde, você pode gerar o relatório que trás todas as informações necessárias para emissão no site da prefeitura ou Sefaz. Isso já te economiza tempo na hora de reunir dados dos clientes e das vendas.

Gerar Notas Fiscais

Essa opção usa como base as vendas cadastradas no sistema para gerar as notas fiscais.

  1. Acesse o menu Vendas > Gerar notas fiscais.
  2. Coloque os filtros necessários e clique em Pesquisar.
  3. Selecione as nota que você deseja gerar e clique no botão Gerar Notas Fiscais. Dica: você pode clicar em Selecionar > Todos parar marca-las de uma só vez.
  4. Após gerar as notas o sistema irá perguntar se você deseja visualiza-las. Caso clique em Não, você consulta-las mais tarde indo em Financeiro > Notas fiscais.

Importante

  • Por padrão, a data de emissão das notas fiscais assumem a data que elas foram geradas. Caso você precise que as notas sejam geradas pela data da venda, verifique o artigo Configurações adicionais de Nota Fiscal.
  • Também é possível gerar notas fiscais para fornecedores e definir regras sobre para quais vamos gerar as notas e como vai ser calculado o valor de serviço. Para isso use o recurso regras de nota fiscal.

Cadastrar nota fiscal manualmente

No Monde também temos a opção de cadastrar notas manualmente, sem uma venda vinculada.

  • Acesse o menu  Financeiro > Notas fiscais
  • Clique no botão Novo;
  •  Preencha os dados da nota, onde você pode colocar as informações manualmente ou também utilizando um cadastro já existente no Monde;
  • No campo Descrição clique no + para adicionar a descrição e o valor do serviço prestado.

**Função não disponível em todos os planos, clique aqui para saber mais.

Encontrou sua resposta?