Nesse artigo vamos falar sobre configurar a integração, informações da integração e resolução de problemas.

Importante

Somente é possível realizar a importação de vendas da integração Travel Explorer para os contratos Gapnet.

Configurar integração

Para configurar a integração Travel Explorer:

  • É necessário entrar em contato com a equipe de suporte da Travel Explorer via helpdesk e solicitar channel_id de integração com o sistema Monde.

E após o recebimento do channel_id da integração entre em contato com o suporte para realizar a configuração da integração.

Informações da integração

Produtos importados
 
Passagem Aérea

Resolução de problemas

Nenhuma venda pendente de importação nesta data

Se a agência já realizou a importação de vendas com o ID informado pela integração:

  • Significa que não há nenhuma venda pendente de importação na data selecionada, sendo necessário entrar em contato com o suporte da integração através do e-mail rafael.duarte@travelexplorer.com.br para verificar a disposição do localizador para importação.

Se a agência ainda não realizou nenhuma importação de vendas com o ID informado pelo suporte da integração:

  • Significa que o ID cadastrado na configuração da integração não está configurado ou está incorreto, pois o Webservice da Travel Explorer exibe a mesma mensagem de nenhuma venda pendente quando não há ID cadastrado ou o ID está incorreto, sendo necessário configurar o ID da integração no Monde com os dados obtidos em configurar integração.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Travel Explorer.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Travel Explorer pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

  • Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
  • Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy; 
  • Verificar se a URL da integração está atualizada:
    → Acessando o menu Cadastros > Integrações;
    → Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
    → Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: https://tsuiteservice.it.ws.travelexplorer.com.br/ResService/wsReservation.asmx
    → Se necessário atualize e confirme.
  • Verificar com o suporte da Travel Explorer através dos e-mails rafael.duarte@travelexplorer.com.br ou fernando.araki@gapnet.com.br ou fone: (11) 3138-1300 se o Webservice está em manutenção.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

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