Configurar integração

  1. É necessário enviar um e-mail para comercial@rodoviariaonline.com.br para solicitar o usuário e a senha da integração com o seguinte texto:
     
     Título do e-mail
     Integração com o sistema de back office Monde.
     
     Conteúdo do e-mail
     
    Solicitamos o usuário e a senha para importação de vendas para o sistema de back office Monde para a agência [Nome da agência], aguardamos retorno.
  2. Habilitar a integração no Monde:
     Acesse o menu Cadastros > Integrações, clique em Novo, selecione a integração RodoviáriaOnline e confirme.
  3. Configurar a integração por usuário do sistema:
     Acesse o menu Cadastros > Pessoas, acesse o cadastro do usuário do sistema na aba Usuário em Integração selecione RodoviáriaOnline e insira o usuário e a senha da integração e confirme.

No caso de dúvidas segue vídeo com a apresentação da configuração da integração RodoviariaOnline (GDS):

Informações da integração

Produtos importados
 
Transporte Terrestre
 

Resolução de problemas

Unauthorized

Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde com os dados obtidos em configurar integração.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da RodoviáriaOnline.

A falha na conexão do Monde com o webservice da RodoviáriaOnline pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

  • Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
  • Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy; 
  • Verificar se a URL da integração está atualizada:
    Acessando o menu Cadastros > Integrações;
    Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
    Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: http://corp.rodoviariaonline.com.br/ws/index.php
    Se necessário atualize e confirme.
  • Verificar com o suporte da  RodoviáriaOnline através do e-mail sac@gdspassagens.com.br ou pelo fone (41) 3114-4480 se o Webservice está em manutenção.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Encontrou sua resposta?