Junção entre as consolidadoras Rextur e Advance

Houve a junção entre as consolidadoras Advance e Rextur, surgindo a consolidadora RexturAdvance, onde as integrações Advance e Rextur foram desativadas do sistema.
 
Para os clientes que utilizavam a integração Advance não é necessário realizar nenhuma alteração do sistema para importar as vendas da integração RexturAdvance.
 
Para os clientes que utilizavam a integração Rextur é necessário configurar a integração RexturAdvance no sistema utilizando o Perfil usuário: Integração da Rextur.

Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso suporte para auxiliar na configuração da integração.

Configurar integração

Para configurar a integração RexturAdvance:

  • É necessário o cadastro de um novo usuário no portal da RexturAdvance com o Perfil Usuário: Integração para a importação das vendas. Este mesmo usuário será utilizado por todos os vendedores da agência.
  • Este procedimento deve ser realizado pelo administrador da agência, em caso de dúvidas entre em contato com o seu executivo de contas RexturAdvance.

E após o cadastro do novo usuário no portal da RexturAdvance entre em contato conosco para realizar a configuração da integração no Monde.

Informações da integração

Produtos importados
 
Passagem Aérea
 Diárias de Hospedagem
 Seguro Viagem

Importação da Taxa RAV e Taxa DU
 
Na importação do produto Passagem Aérea não há separação dos valores de Taxa DU e Taxa RAV, sendo armazenada a soma das duas taxas na Taxa RAV, onde a separação das taxas deve ser realizada manualmente após a importação.

Resolução de problemas

Erro na chamada ao web service: Login ou senha inválido

Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos ou desatualizados, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração no portal da RexturAdvance e atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

Por questões de segurança o seu acesso está bloqueado

Significa que o número de tentativas de importação de vendas com os dados de usuário e senha da integração inválidos foram excedidas.

Sendo necessário enviar um e-mail para desbloqueio@reservafacil.tur.br ou para o seu agente de viagens, informando o código de bloqueio exibido na mensagem e o seu usuário, e após atualizar o cadastro do usuário e a senha da integração no portal da RexturAdvance e necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

Usuário exclusivo para o Reserva Fácil

Este erro significa que provavelmente você usou os dados incorretos na configuração da integração. Você não deve usar os mesmos dados de acesso ao Reserva Fácil. A integração precisa de um usuário diferente, que será o mesmo usado por todos da agência.

Obtenha os dados corretos e realize o procedimento para atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

O cartão não foi encontrado no cadastro do pagante

Se ao realizar a importação de uma venda foi exibida a mensagem:

"O cartão 555555*******5555 não foi encontrado no cadastro do pagante e não será vinculado a forma de pagamento."

Isso ocorre porque o Webservice da integração somente disponibiliza o número do cartão de crédito parcial com somente os primeiros e os últimos dígitos.

Desta forma sempre na primeira utilização do cartão de crédito será necessário realizar o seu cadastro nos dados financeiros do pagante.

E na importação de uma próxima venda do pagante paga com este cartão, o Monde irá vincular automaticamente o cartão de crédito na forma de pagamento da venda.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da RexturAdvance.

A falha na conexão do Monde com o webservice da RexturAdvance pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

  • Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
  • Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy; 
  • Verificar se a URL da integração está atualizada:
    → Acessando o menu Cadastros > Integrações;
    → Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
    → Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: https://webservices.reservafacil.tur.br/etkt/services/Consolidadas4?wsdl.
    → Se necessário atualize e confirme.
  • Verificar com o suporte da RexturAdvance se o Webservice está em manutenção através do e-mail helpdesk@reservafacil.tur.br.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

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