Configurar integração

Para configurar a integração Reserve:

  • É necessário acessar o portal da Reserve e abrir um  chamado no suporte e solicitar o PIN (Chave de acesso) da integração para importação das vendas para o Monde.

E após a obtenção do PIN com o suporte da Reserve é necessário habilitar a integração no Monde, que é apresentada no vídeo a seguir:

Informações da integração

Produtos importados
 
Passagem Aérea
 Diárias de Hospedagem
 Aluguel de Carro
 Seguro Viagem
 Transporte Terrestre

Resolução de problemas

Licenciado inválido

Significa que o PIN do cadastro da integração está incorreto ou desatualizado, sendo necessário atualizar o PIN da integração.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Reserve.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Reserve pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;

Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy; 

Verificar se a URL da integração está atualizada:

  • Acessando o menu Cadastros > Integrações;
  • Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
  • Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço:https://www.reserve.com.br/v3/migracao.aspx
  • Se necessário atualize e confirme.

Verificar com o suporte da Reserve se o Webservice está em manutenção; 

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Encontrou sua resposta?