Configurar integração

Para configurar a integração Gapnet:

É necessário o cadastro de um novo usuário no portal da Gapnet para a importação das vendas;

Este procedimento deve ser realizado pelo administrador da agência, sendo sugerido que o login desta nova conta seja:

  • O nome da agência seguido das letras WS. 
  • Exemplo: Nome_da_agênciaWS, em caso de dúvidas entre em contato com o seu executivo de contas.

Após cadastrar o usuário, é necessário enviar um e-mail para suporte.portal@gapnet.com.br, e solicitar a integração com o sistema Monde, sem a necessidade de informar nenhum login, informando apenas o nome e a cidade da agência;

E após o recebimento do e-mail do suporte da integração confirmando a realização da configuração solicitada é necessário habilitar e configurar a integração no Monde, que são apresentadas no vídeo a seguir:

Importante

Sem o envio do e-mail para o suporte da integração para solicitar a integração com o sistema Monde, os localizadores somente serão exibidos na primeira visualização para a importação da venda.

Informações da integração

Produtos importados
 
Passagem Aérea
 

Importação de vendas

Todas as emissões nacionais e internacionais realizadas no portal Gapnet serão importadas, emissões realizadas por telefone, fax e e-mail não serão importadas.

No Webservice da Gapnet há uma área especifica para o login da integração da Monde e na ocorrência de problemas não relacionado ao sistema, ao entrar em contato com a Gapnet informe que se trata de suporte relacionado ao login da integração para não confundirem com o login de acesso ao portal.

Sem o envio do e-mail para suporte.portal@gapnet.com.br para solicitar a integração com o sistema Monde, após configurar o login no sistema ao realizar a visualização dos localizadores para a importação das vendas, os localizadores somente serão exibidos na primeira visualização, sendo que nas visualizações posteriores os localizadores não serão mais exibidos e por isso a importância de enviar o e-mail.

Resolução de problemas

Erro retornado pela Gapnet: Usuário ou senha inválidos

Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos ou desatualizados, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração no portal da Gapnet e atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Gapnet.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Gapnet pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;

Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy; 

Verificar se a URL da integração está atualizada:

  • Acessando o menu Cadastros > Integrações;
  • Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
  • Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço:http://www.gapnet.com.br/ws/service.asmx
  • Se necessário atualize e confirme.

Verificar com o suporte da Gapnet através do e-mail suporte.portal@gapnet.com.br se o Webservice está em manutenção.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Encontrou sua resposta?