Configurar integração

Para configurar a integração Forma Turismo é necessário solicitar a habilitação da integração no WM pelo usuário Platinium da agência através do seguinte procedimento:

  • Acesse o WM com o usuário Platinium;
  • Acesse a aba Comercial > Agentes;
  • Na aba Agentes acesse o menu Serviços;
  • Em Formulário localize a integração Monde e clique em Ativar;
  • Após clicar em ativar será gerada a Key e o Token necessários para habilitar a integração.

E após a obter a Key e o Token é necessário habilitar e configurar a integração no Monde.

Em caso de dúvidas entre em contato com o nosso suporte para auxiliar na configuração da integração.

Informações da integração

Produtos importados
 
Pacote turístico

Informações adicionais importadas
 Cadastro de pessoa do pagante e passageiros da venda.

Resolução de problemas

Credencial não cadastrada

Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde com os dados obtidos em configurar integração.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Forma Turismo.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Forma Turismo pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

  • Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;
  • Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy; 
  • Verificar se a URL da integração está atualizada: 

→ Acessando o menu Cadastros > Integrações;
→ Em Integrações clique em Pesquisar localize e acesse com duplo clique a integração;
→ Verifique se o campo URL Webservice está com este endereço: http://ws.formaturismo.com.br/PaxServices.asmx;
→ Se necessário atualize e confirme.

Verificar com o suporte da Forma Turismo através do e-mail  leandro.dasler@formaturismo.com.br se o Webservice está em manutenção.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Encontrou sua resposta?