Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas.

Configurar integração

É utilizada para importações de vendas de passagens aéreas nacionais.
 
 Para configurar a integração Flytour:

  • É necessário enviar um e-mail para  webdesk@flytour.com.br para solicitar a integração com o sistema Monde.

E após a obtenção dos dados é necessário habilitar e configurar a integração no Monde, que são apresentadas no vídeo a seguir:

Importante

  • Essa integração é utilizada somente para importação de passagens aéreas nacionais.
  • Somente são exportadas as vendas emitidas dentro do portal Flytour, vendas feitas por telefone ou emitidos diretamente na cia não são exportadas automaticamente.
  • A Flytour altera usuário e senha mensalmente, portanto também é necessário fazer a alteração no sistema Monde.

Informações da integração

Produtos importados
 
Passagem Aérea Nacional

Importação de vendas

  • A disponibilização dos localizadores para importação ocorre de hora em hora.
  • Somente são importadas vendas emitidas no portal Flytour.com, vendas realizadas por telefone ou diretamente com a cia não são importadas automaticamente.
  • Os dados de acesso são alterados mensalmente pela Flytour, e dessa forma também é necessário atualizar o usuário e senha da integração no sistema.

Resolução de problemas

Erro de Autenticação

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

Unable to load wsdl file/location

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Flytour.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Flytour pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

Verificar se não há problemas com na conexão com a internet;

Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como o antivírus ou proxy; 

Verificar se a URL da integração está atualizada:

Verificar com o suporte da integração Flytour através dos e-mails eflytour@flytour.com.br e webdesk@flytour.com.br se o Webservice está em manutenção.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

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