Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas.

Configurar integração

Para configurar a integração Esferaplus:

E após a obtenção dos dados é necessário habilitar e configurar a integração no Monde, que são apresentadas no vídeo a seguir:

Informações da integração

Produtos importados
 
Passagem aérea

Importação de vendas
 

Esferaplus é o novo Webservice da Esferatur e no momento o Webservice anterior Esferatur (Wooba) é mantido e desta forma é recomendada a configuração das duas integrações no sistema, para que possa importar as vendas cadastradas em ambos os sistemas.

Resolução de problemas

Authentication failed

Significa que os dados de login (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Esferaplus.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Esferaplus pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:


Verificar se não há problemas com na conexão com a internet;

Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como o antivírus ou proxy; 

Verificar se a URL da integração está atualizada:

Verificar com o suporte da integração Esferaplus através do e-mail esferaplus@esferatur.com.br e do fone (11) 3568-4300 ou (11) 99776-6125 se o Webservice está em manutenção.

E se após a realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Encontrou sua resposta?