Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas.

Configurar integração

  1. É necessário enviar um e-mail para erick.soliveira@voeazul.com.br para solicitar a habilitação de vendas por APIs com o seguinte texto:
     
     Título do e-mail
     Integração com o sistema de back office Monde.
     
     Conteúdo do e-mail
     
    Solicitamos a habilitação de vendas por APIs para importação de vendas para o sistema de back office Monde para a agência [Nome da agência].
     Aguardamos a configuração.
  2. Habilitar a integração no Monde:
     Acesse o menu Cadastros > Integrações, clique em Novo, selecione a integração Azul Viagens e confirme.
  3. Configurar a integração por usuário do sistema:
     Acesse o menu Cadastros > Pessoas, acesse o cadastro do usuário do sistema na aba Usuário em Integração selecione Azul Viagens e insira o usuário e a senha utilizado pelo vendedor no portal Azul Viagens e confirme.

Importante

  • Sem o envio do e-mail para habilitar as vendas por APIs o Monde não irá importar as vendas;
  • A configuração da integração deverá ser realizada para todos os vendedores que irão realizar a importação de vendas da Azul viagens.

No caso de dúvidas segue vídeo com a apresentação da configuração da integração Azul Viagens:

Informações da integração

Produtos importados
 
Aluguel de carro;
 Diárias de hospedagem;
 Passagem aérea;
 Outros produtos (Translado, City Tour, etc)

Importante

  • No caso de pacotes, os produtos serão importados separadamente.

Resolução de problemas

As informações que você forneceu não conferem com nossos registros

Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos.

Sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde com os dados obtidos em configurar integração.

You do not have clearance to view that area

Significa que não foi realizada a habilitação de vendas por API.
 
 Sendo necessário realizar o primeiro passo em configurar integração.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Azul Viagens.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Azul Viagens pode ocorrer por diversas causas que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;

Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy;

Verificar se a URL da integração está atualizada:

Verificar com o suporte da Azul Viagens se o Webservice está em manutenção.

E se após a realização dos procedimentos acima for exibida a mensagem de erro na chamada ao webservice entre em contato com o nosso departamento de suporte para análise da ocorrência.

Encontrou sua resposta?