Neste artigo falamos sobre como configurar integração, informações da integração e resolução de problemas.

Configurar integração

É utilizada para importações de vendas realizadas diretamente no portal Ancoradouro.

Para configurar a integração Ancoradouro (Padrão):

E após o recebimento do e-mail do suporte da integração confirmando a realização da configuração solicitada é necessário habilitar e configurar a integração no Monde e para isso siga os passos abaixo:

  • Acesse o Menu Cadastros > Integrações;
  • Em Integrações clique em Novo;
  • Selecione a Integração e confirme;
  • No campo Descrição insira um nome para a integração;
  • No campo Empresa selecione a empresa do sistema para qual será habilitada a integração;
  • No campo Pessoa selecione o cadastro do fornecedor que corresponde a integração e confirme.
  • No campo Usuário e senha preencha com os dados que a Ancoradouro informou via email.

Informações da integração

Produtos importados
 
Passagem Aérea
 
 Importação da Taxa RAV e Taxa DU
 
Na importação do produto Passagem Aérea não há separação dos valores de Taxa DU e Taxa RAV, sendo armazenada a soma das duas taxas na Taxa RAV, onde a separação das taxas deve ser realizada manualmente após a importação.

Diferenças entre as integrações Ancoradouro (Padrão) e Ancoradouro (Wooba)
 
A integração Ancoradouro (padrão): Obtém as vendas diretamente do backoffice da Ancoradouro, após a vendas serem finalizadas e prontas para faturamento no fim do período.

A integração Ancoradouro (Wooba): Obtém as vendas no portal da Ancoradouro, antes de serem finalizadas para faturamento. Somente com dados da venda, sem comissionamentos e incentivos que são gerenciados pelo Backoffice da Ancoradouro.
Portanto, ao realizar a importação de vendas pela integração Ancoradouro Wooba, irá importar a venda sem os valores de comissão e incentivo.

Resolução de problemas

Usuário ou senha inválidos

Significa que os dados do cadastro da integração (usuário e senha) no cadastro do usuário do Monde estão incorretos, sendo necessário atualizar o usuário e a senha da integração para este usuário no Monde com os dados obtidos em configurar integração.

Cabeçalho solicitado não encontrado

Significa que o Monde não conseguiu se conectar ao Webservice da Ancoradouro.

A falha na conexão do Monde com o webservice da Ancoradouro pode ocorrer por diversos motivos que vão desde a falta de conexão com a internet a interrupções do Webservice para manutenção, desta forma recomendamos que seja realizado os seguintes procedimentos para análise e solução da falha na conexão:

Verificar se não há problemas com a conexão com a internet;

Verificar se não há um programa bloqueando o acesso a URL do Webservice como um Antivírus ou Proxy; 

Verificar se a URL está correta acessando o menu Cadastros > Integrações;

Verificar com o suporte da Ancoradouro através do e-mail help@ancoradouro.com.br se o Webservice está em manutenção.

E se após realizar os procedimentos acima for exibida a mensagem de erro entre em contato com o nosso suporte.

Quando um localizador não é exibido para importação

Significa que o localizador não está disponível para importação no Webservice da Ancoradouro, sendo necessário enviar um e-mail para diego.savioli@ancoradouro.com.br e informar que o localizador não é exibido, sendo que geralmente após enviar o e-mail o bilhete é cadastrado rapidamente.

Encontrou sua resposta?