O Demonstrativo de Resultado e Demonstrativo por Categorias estão localizados:

  • No menu Financeiro > Demonstrativo de Resultado.
  • No menu Financeiro > Demonstrativo por Categorias.

E para garantir que os valores dos demonstrativos estão corretos é necessário realizar os seguintes passos:

  • Ir no menu Cadastro > Vendas e verificar se existem vendas abertas no período escolhido. Caso existam elas precisam ser fechadas;
  • Ir no menu Financeiro > Fatura Fornecedor e verificar os itens em aberto até 30 dias antes da data que o usuário quer analisar os resultados.
     Atenção: Se existir saldos pendentes na Fatura Fornecedor, analisar se realmente deveriam estar pendente ou se ocorreu algum erro e gerar as faturas que já foram liquidadas;
  • Ir no menu  Financeiro > Fatura Cliente e verificar os itens em aberto no período de 0 até a data que o usuário quer analisar os resultados.
     Atenção: Se existir faturas pendentes, analisar se realmente deveriam estar pendente ou se ocorreu algum erro e gerar as faturas que já foram liquidadas;
  • Ir no menu Financeiro > Contas a Pagar/Receber e verificar se tem contas em aberto no período de 0 até a data que o usuário quer analisar os resultados. Caso exista, analisar se realmente as contas a Pagar/Receber foram liquidadas ou se ocorreu algum erro e não foram liquidadas;
  • Ir no menu  Financeiro > Extrato de Conta e verificar se os caixas estão fechados. Caso não esteja, deve ser feita a conciliação e o fechamento dos Caixas de todas as contas ativas do sistema.

Dica

  • Analisar todos os itens acima nos dois Relatórios: Demonstrativos de Resultado e Demonstrativos por Categorias. Se tudo estiver correto no sistema monte o relatório de sua preferência.
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