Para excluir um cadastro duplicado no sistema:

  • Acesse o Menu Cadastros > Pessoas
  • Aperte a tecla Esc do teclado para limpar todos os filtros
  • No campo Pesquisar, digite o nome da pessoa que está com o cadastro duplicado
  • Clique no botão Pesquisar


Após fazer esses passos, o sistema irá trazer todos os cadastros com o mesmo nome. Clique uma vez sobre o nome que deseja excluir e clique no botão Excluir.

Se esse cadastro que você excluir não tiver nenhum registro relacionado a ele, como vendas ou contas a pagar/receber por exemplo, após clicar no botão Excluir ele será excluído imediatamente.

Caso esse cadastro tiver registros relacionados, o sistema irá apresentar uma mensagem pedindo que você mova os registros para o cadastro correto.

Clique no botão Mover os registros e  selecione a pessoa correspondente ao cadastro correto, clique em Ok e clique novamente no botão Mover e Excluir.

Feito isso, o sistema poderá demorar alguns minutos para mover os registros e excluir de fato esse cadastro, assim que tiver concluído você será notificado no sino de alertas que fica no canto superior direto do Monde.

Encontrou sua resposta?