O cadastro de usuários do sistema ocorre por convite, onde o convidado receberá por e-mail todas as informações necessárias para instalar e acessar o sistema.

Convidar novos usuários

Para convidar novos usuários:

  • Acesse o menu Funcionários > Convidar Novos Usuários;
  • Preencha os campos e confirme.

Importante

  • O convite é enviado por e-mail e possui as informações necessárias para que os novos usuários realizem a instalação e o acesso ao sistema.

Se a pessoa já for cadastrada 

Para localizar um cadastro e torná lo usuário do sistema:

  • Acesse o menu Cadastros > Pessoas;
  • No campo Pesquisar, informe o nome da pessoa;
  • Na aba Usuário, selecione a opção Esta pessoa é usuária do sistema;
  • Crie um usuário e senha e confirme;
  • Após torná lo um usuário do sistema, é necessário adicionar há uma permissão de acesso

Localizar usuário

Para localizar um usuário:

  • Acesse o menu Cadastros > Pessoas;
  • No campo Tipo, selecione a opção Usuário do Sistema;
  • Clique em Pesquisar.

Alterar a própria senha

Para alterar a própria senha:

  • Acesse o menu Ferramentas > Alterar Senha;
  • Preencha os campos e confirme.

Recuperar senha

Para recuperar a senha:

Esquecer senha

Na tela de login é possível marcar Não solicitar senha nos próximos acessos, e para esquecer a senha salva:

  • Acesse o menu Ferramentas > Esquecer Senha e confirme.

E no próximo acesso ao sistema será solicitado o preenchimento do Usuário e Senha.

Remover usuário

Para remover um usuário:

  • Acesse o menu Cadastros > Pessoas;
  • Através dos filtros de pesquisa localize e acesse com duplo clique o cadastro da pessoa;
  • Acesse a aba Usuário e desmarque a opção: Esta pessoa é usuária do sistema e confirme.

No vídeo abaixo é exibido o como remover o cadastro de um usuário do sistema:


**Clique aqui e veja a quantidade de usuários disponíveis em seu plano.

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