O Log é utilizado para registrar as alterações realizadas nos cadastros do sistema, armazenando a alteração,data e hora e o usuário que realizou a edição do registro.

O Log pode ser visualizado no cadastro de:

  • Pessoas;
  • Vendas;
  • Contas a Pagar/Receber;
  • Nota Fiscal.

Cadastro de Pessoas:
Por exemplo, existe um cadastro de nome "Maria dos Santos" e foi alterado o nome para "Mariana dos Santos". O sistema irá mostrar na aba Log do cadastro da Pessoa essa alteração da seguinte forma:

Data Pessoa Ação
 11/09/2017 16:22:59 Werike Rodrigues dos Santos
 Nome de "Maria dos Santos" para "Mariana dos Santos"

Contas a Pagar/Receber
Para visualizar se foi feita alguma alteração de um conta a pagar/receber. Abra o lançamento desejado e clique na aba log, conforme imagem abaixo:

O que é salvo no log de vendas e log de produtos

O Log da Venda registra:

  • Alteração de Fornecedores do Produto
  • Alteração de Representantes do Produto
  • Alteração de Faturamento do Produto
  • Alteração de Destino do Produto

Para visualizar essas alterações precisa abrir a venda desejada e clicar na aba log, conforme imagem abaixo.

O Log do Produto registra:

  • Alteração de Produtos e Taxas dos Passageiros. Para visualizar essas alterações precisa abrir a venda e depois o produto que deseja visualizar as alterações e clicar na aba log que fica dentro de cada produto cadastrado, conforme exemplo da imagem abaixo:

Sendo assim, quando um produto for cancelado, ainda é possível consultar as alterações que ele sofreu e quem o cancelou.

Encontrou sua resposta?