O Log é utilizado para registrar as alterações realizadas nos cadastros do sistema, armazenando a alteração,data e hora e o usuário que realizou a edição do registro.
O Log pode ser visualizado no cadastro de:
- Pessoas;
- Vendas;
- Contas a Pagar/Receber;
- Nota Fiscal.
Cadastro de Pessoas:
Por exemplo, existe um cadastro de nome "Maria dos Santos" e foi alterado o nome para "Mariana dos Santos". O sistema irá mostrar na aba Log do cadastro da Pessoa essa alteração da seguinte forma:
Data Pessoa Ação
11/09/2017 16:22:59 Werike Rodrigues dos Santos
Nome de "Maria dos Santos" para "Mariana dos Santos"

Contas a Pagar/Receber
Para visualizar se foi feita alguma alteração de um conta a pagar/receber. Abra o lançamento desejado e clique na aba log, conforme imagem abaixo:

O que é salvo no log de vendas e log de produtos
O Log da Venda registra:
- Alteração de Fornecedores do Produto
- Alteração de Representantes do Produto
- Alteração de Faturamento do Produto
- Alteração de Destino do Produto
Para visualizar essas alterações precisa abrir a venda desejada e clicar na aba log, conforme imagem abaixo.

O Log do Produto registra:
- Alteração de Produtos e Taxas dos Passageiros. Para visualizar essas alterações precisa abrir a venda e depois o produto que deseja visualizar as alterações e clicar na aba log que fica dentro de cada produto cadastrado, conforme exemplo da imagem abaixo:

Sendo assim, quando um produto for cancelado, ainda é possível consultar as alterações que ele sofreu e quem o cancelou.