Confirmar as configurações de e-mail

A primeira ação na apresentação de erros no envio de e-mail é confirmar as configurações do sistema para o envio de e-mails e para isso:

  • Acesse o menu Ferramentas > Configurações > aba E-mail Geral e confirme com o seu provedor de e-mails qual o Servidor SMTP para envio de e-mails;
  • Confirme se é necessário marcar as opções "Requer autenticação" e "Requer conexão segura (SSL)";
  • Acesse agora a aba E-mail e confirme também usuário e senha do seu e-mail;
  • Faça um teste e envie um e-mail.

Qualquer dúvida, entre em contato com nosso suporte.

Erro ao enviar e-mail: Usuário e/ou Senha inválidos

Se ao tentar enviar e-mails pelo sistema Monde, aparecer a mensagem "Usuário e/ou Senha Inválidos" verifique se o seu usuário e senha estão configurados corretos no sistema, como descrito aqui.

Após fazer esse procedimento, se mesmo assim o erro persistir, pode ser que exista um bloqueio de segurança na configuração de sua conta de e-mail, chamada de verificação em duas etapas.

Para configurar o envio de e-mail pelo Monde não é necessário tirar essa opção de verificação em duas etapas de seu e-mail, apenas criar uma senha específica para aplicativos. Este procedimento irá gerar uma senha diferente para ser utilizada no sistema Monde.

Abaixo estão os links para configuração da senha específica para aplicativos.

Para provedores de e-mail do Google acesse o link: https://support.google.com/accounts/answer/185833?hl=pt-BR

Para provedores de e-mail da Microsoft acesse o link: http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/app-passwords-two-step-verification

Para o provedor de e-mail da Yahoo acesse o link: https://br.ajuda.yahoo.com/kb/gerar-uma-senha-de-uso-uacutenico-sln15241.html

Se ocorrer esse problema com provedores diferentes dos listados acima é necessário verificar junto ao suporte do seu provedor de e-mail como gerar a senha específica para aplicativos.

Erro ao enviar e-mail:"Invalid Adress"

  • Verifique se com a mesma configuração do e-mail , funciona em outra máquina (Pode ser problema de uma máquina em especifico).

Acesse o Menu Ferramentas > Configurações;

Clique sobre a aba E-mail.

  • Se o envio de e-mail funcionar em outra máquina:

Verifique na máquina que ocorreu o erro se tem algum caractere especial no nome da máquina:

Exemplo:

Nome da máquina: JéssicaPC. O caractere "é" tem que ser trocado por "e". 

Feito isso faça novo teste de envio de e-mail.

Se houver outra máquina para fazer o teste, faça o teste nela também. Caso contrário, ligue no suporte Monde para que seja feito o teste.

Outra opção é fazer um teste usando uma outra conta de e-mail, (por exemplo: Hotmail), nas configurações. Veja se ocorre o mesmo erro. Pode ser que tenha algum dado cadastrado errado.

Erro ao enviar e-mail: You are sending too many emails ...Slow down

Esse erro acontece apenas com quem utiliza a empresa "Locaweb" como provedor de email.

Os seguintes passos são feitos:

  1. Conectou no servidor de e-mail,
  2. Validou a conta,
  3. Tentou enviar.

Portanto no sistema Monde está funcionando o envio do e-mail, o problema está no servidor de saída de emails, que impõe o limite de envio (você já enviou mais de 100 e-mails em menos de uma hora e precisa aguardar agora).

Provavelmente é possível enviar e-mails pelo seu navegador, pois nele não tem limite, o bloqueio é somente via SMTP (configuração que é utilizada no sistema Monde).

Qualquer dúvida, entre em contato com o suporte da Locaweb ( http://www.locaweb.com.br/atendimento.html), pois o erro não é do Monde

Veja mais informações na página da Locaweb:

http://wiki.locaweb.com.br/pt-br/Limites_do_email#Quantidade_de_envio.2Frecebimento_de_mensagens

Encontrou sua resposta?